Notícias

RSS

Marcos Pereira recebe Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas


19/04/2017


MDIC6401

Brasília (19 de abril) - O ministro Marcos Pereira recebeu na manhã desta quarta-feira, em audiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas. Os parlamentares debateram com o ministro a volta da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas ao âmbito do MDIC; a tramitação do Projeto de Lei 341/17, que aperfeiçoa a Lei do Supersimples; e ações para o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

O ministro afirmou que a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas deve estar em pleno funcionamento no MDIC em no máximo 15 dias e que “vai coordenar um trabalho de forma pragmática, mais célere e proativa para que as demandas do setor sejam atendidas". Marcos Pereira ressaltou ainda que “a volta da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas é um pleito do setor produtivo brasileiro”.

O presidente da Frente Parlamentar Mista, deputado Jorginho Mello, ressaltou que “os micro e pequenos empreendedores precisam do apoio do ministério, que pode contribuir para o fortalecimento do setor, hoje responsável por quase 70% dos empregos formais do Brasil”.

Marco Pereira, ao encerrar a reunião, afirmou que vai ser mais que um apoiador das demandas das micro e pequenas empresas. “Vou ser um defensor, um advogado da indústria e dos pequenos empresários na Esplanada dos Ministérios”.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 

imprensa@mdic.gov.br 
 

 

Fonte: www.mdic.gov.br 

Busca de Notícias

Enviar por e-mail

Mensagem enviada com Sucesso!

Existe(m) formulário(s) vinculado(s) a esta tabela. Para excluir este item é preciso migrar o(s) formulário(s) vinculado(s).
Tem certeza que deseja migrar?

Administração de Empresas e de Recursos Humanos